quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sabonete Íntimo é bom usar?

    Ola meninas vamos bater um papo sobre higiene íntima, esse tema é sempre
muito polêmico, pois a quem defenda e quem critique essa prática.
    Bom resolvi então perguntar a meu ginecologista a um tempo atrás e ele defende sim o uso dos sabonetes intímos, inclusive me falou que a região tem um pH diferente
das demais regiões do corpo, outro ponto que ele defende é o fator que o sabonete em barra não deve ser passado na região pois você ¨contamina¨ o sabonete o correto segundo ele é usar sabonete liquido mesmo para o corpo.
    Eu comecei usando o kronel mas não gostei muito pois a cor dele é escura, achei meio estranho
e não tem um cheirinho muito bom,quanto aos efeitos não notei grandes mudanças,aí comecei a usar o da linha racco,tem um cheirinho bom de talco e é bem refrescante além de não permitir odores desagradáveis.
   E não adianta ter cuidados com a regiao intima e esquecer das peças intimas, pois bemaqui vão algumas dicas importantes:

   - As peças como calcinhas e cuecas devem ser lavadas no box de preferência, para evitar que fiquem por muito tempo dentro dos cestos de roupas, se possivel lavar com sabonete liquido.

   - Devem ser penduradas naqueles varalzinhos que vendem nas lojinhas de 1,99 pois não devem ser colocadas no varal ou cordas pois geralmente estas ficam ao tempo  podendo passar bichos e como muita gente não tem hábito de passar roupas intimas isso pode ser perigoso.

   - Usando o varalzinho é importante leva-lo para uma área aberta pois o banheiro é muito úmido, isso favorece proliferação de bactérias.

   - Sempre que possivel crie o hábito de passar as suas roupas intímas é sempre bom.

    Bom meninas é isso aí eu sempre uso sabonetes intimos e vocês? Contem suas experiências
bjsss Dani

0 comentários:

Postar um comentário