segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Padronização de medidas.

Meninas, fuxicando pelos sites e blogs alheios, li sobre um assunto que achei muito importante falar com vocês: a padronização das roupas.
A Associação Brasileira do Vestuário, a Abravest, vem há anos tentando padronizar o nosso grande problema ao comprar roupas, a numeração. Eles fizeram estudos no corpo dos brasileiros para fazer uma padronização digna ao consumidor. A padronização será feita a partir das medidas, que apareceram nas etiquetas de cada peça. Inicialmente nela aparecerá o número que estamos habituados a comprar e as medidas, mas devemos tem o cuidado pois essa moleza vai acabar e vamos ter que se adaptar ao novo método, nas roupas infantis já está sendo realizado, nas roupas masculinos a previsão é começar em março e nas peças femininas está previsto para iniciar no fim do ano que vem. 
A padronização de medidas é mundialmente conhecida e aplicada em diversos lugares, como na Europa e no Japão, e há mais de 20 anos nos Estados Unidos.
Eu acho que depois da adaptação será muito melhor comprar roupas pessoais, mas para dar de presente ainda será uma dúvida, mas até nos adaptarmos vai dar dor de cabeça tanto para comerciante quanto para os consumidores.
E você, qual é sua opinião??

Bjs

0 comentários:

Postar um comentário