domingo, 18 de dezembro de 2011

CUIDADOS COM BOLSA DE MULHER

Ola meninas... estou de volta e hoje vim falar sobre uma coisa que toda mulher ADORA!!! Bolsas...
Pois é que mulher consegue se imaginar saindo de casa sem ela, ainda mais com tantos modelos lindos e que cabem o mundo lá dentro.... mas devemos tomar alguns cuidados para essa moda não se tornar um problema  .
Como passamos cada vez mais tempo na rua queremos sair de casa e levá-la nas costas (esse é o meu caso).
As bolsas geralmente possuem uma única alça e isso prejudica e muito a coluna, pois é muito peso apoiado em apenas um ombro, o que faz ficar mais baixo em relação ao outro e automaticamente o que seu corpo faz é elevar o ombro que esta com a bolsa para sustentar o peso. Com o tempo vão surgindo dores no ombro e você pode até não associar, mas às vezes aquelas dores de cabeça no fim do dia podem ser tensionais, ou seja, a dor é causada pela contração da musculatura que ficou por muito tempo contraída e acaba irradiando para cabeça, e além do mais com o passar do tempo pode desenvolver uma escoliose que é uma inclinação lateral do tronco, gerando dores e desconfortos.
DICAS:
Sempre que possível não levar muita coisa nas bolsas, mas se for inevitável use alças maiores e atravesse a bolsa no tronco.
Caso o peso seja muito é melhor usar uma mochila, pois assim se divide o peso por igual nos dois lados do corpo.  
Fiz uma demonstração de como utilizar da melhor forma a sua bolsa.
Particularmente eu prefiro esvaziar um pouco a minha bolsa e andar com ela nos ombros e quando tenho que carregar peso geralmente uso minha bolsa normal e divido o peso em uma outra bolsa, geralmente essas ecológicas ou de lona que são super resistentes e tenho umas ótimas...
           Da uma olhada nas fotos comparando alças únicas apoiadas sobre um ombro e as alças para atravessar , coloquei uma linha para mostrar altura dos ombros.
OMBRO ESQUERDO MUITO  MAIS ALTO QUE O DIREITO




AQUI SIM A LINHA DOS OMBROS ALINHADA.



           E vcs já tiveram problemas com dores por excesso de peso ? se cuidem bjsss Dani





0 comentários:

Postar um comentário