quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hidratação

         
      Durante o ano todo, devemos ter atenção com a pele do rosto e corpo ,porém nessa época mais seca a  pele sofre com baixas temperaturas, vento seco, banhos quentes que causam vários incomodos como  desidratação  por remover a gordura da pele deixando-a  sem brilho, áspera ,e começam a descamar.A solução é hidratar,hidratar e hidratar, para proteger e prevenir.


ROSTO

È a área mais expostas e a primeira a sofrer os efeitos do frio.Deve utilizar um adstringente(já falei sobre ele no blog). No caso das peles oleosas deverá aplicar produtos livres de óleo e ricos em vitamina C. Fazer uso do hidratante sempre que sentir necessidade.

LÁBIOS

A secura mais intensa desta área,pode provocar ferimentos e se você estiver uma baixa de imunidade e for portador do vírus da herpes é uma ótima oportunidades para ela surgir. O ideal é aplicar hidratantes lábias( tem um post sobre os que testamos)

CORPO

Por ser mais espessa que a pele do rosto, merece um hidratação mais intensa,adote um creme hidratante potente, que deve ser aplicado antes de deitar e após o banho.
Mesmo estando em uma época em que a exposição ao sol não é muito grande,não podemos esquecer do uso do protetor solar, pois ele nos  defende  dos UV(ultra violeta), que estão presentes mesmo nos  dias nublados e chuvosos.

Bom até uma próxima bjsss Dani

0 comentários:

Postar um comentário