sexta-feira, 5 de agosto de 2011

COMO A PELE REAGE COM O PASSAR DOS TEMPOS



O tempo passa...fazer o que né...estou na fase que me olho no espelho e vejo que o tempo está passando e deixando suas marcas ,por isso resolvi escrever sobre como o tempo age sobre a nossa pele e amigas  os cuidados com a pele devem ser iniciados logo cedo,entãocomece agora mesmo independente da sua idade pois assim você evita que problemas maiores possam surgir... 


AOS 20 ANOS

Possui um brilho rosado e os tecidos são elásticos. A partir dos 25 anos, o organismo começa a diminuir a produção de colágeno, elastina. Aos pouco a pele vai perdendo a umidade. A melhor garantia é não abusar do sol e usar sempre protetores solares independente da época do ano. A hidratação é essencial, até para as peles oleosas.

AOS 30 ANOS

           A renovação celular diminui: em vez de 28 dias, agora dura 40.Por isso, dormir horas suficientes é particularmente importante para a regeneração da pele.Cuidados como hidratar a pele usar anti-oxidantes e proteção solar, creme para a área dos olhos começa a ser item obrigatório , utilizar á noite um creme regenerador e fazer um peling 1 a 2 vezes por mês também ajuda bastante. Máscaras  são indicadas de acordo com cada tipo de pele, no inverno então são super bacanas pois hidratam e previne os ressecamentos e descamação comum nessa época do ano.

AOS 40 ANOS

Nessa fase é importante manter a hidratação da pele pois a perda da oleosidade continua sendo vista. Nesta fase, rugas podem ser evidentes na área dos olhos e boca. Os  pelings ajudam a renovação das células e podem suavizar manchas e rugas.Se da inicio a presença de flacidez.

AOS 50 ANOS

Nesta fase a pele apresenta diminuição de tônus e aumento da flacidez. A pele apresenta mais irregularidades  tanto no aspecto quanto na cor, fica mais propicia a manchas ,aparecem também sinais

AOS 60 ANOS

Nesta fase poderemos observar importante flacidez, grande perda de brilho e elasticidade da pele.Nessa fase também não se pode descuidar do protetor solar, não só no rosto como também nas mãos que ficam bastante tempo expostas.

Até mais ...bjs Dani

0 comentários:

Postar um comentário